Estudar lendas brasileiras foi antes uma inspiração, surgida dos delírios noturnos, que então se transformou em desejo. Desejo de conexão com a cultura do Brasil profundo para entender e promover a identidade cultural brasileira, permanentemente em crise por ter demasiada submissão a culturas estrangeiras coloniais e/ou colonizadoras. Por ironia do destino, foi por inspiração numa cultura milenar estrangeira que este projeto ganhou vida.
[mentes inquietas com a realidade] $ [preservadores da natureza] $ [amantes dos animais] $ [consumidores conscientes], [produtores de produtos sustentáveis] $ [degustadores de orgânicos] $ [produtores de energia renovável] $ [conservadores ambientais] $ [recicladores] $ [turistas responsáveis] $ [eleitores anti-bancada ruralista] $ [inconformados com políticas conservadoras e retrógradas] $ [renitentes com agrotóxicos] $ [anti-imperialistas] [liberacionistas] $ [descolonizadores] $ [mobilizadores populares] $ [desmilitarizadores] $ [ativistas do desarmamento] $ [educadores contra discriminação de qualquer tipo] $ [articuladores antirracistas] $ [promovedores de igualdades sociais] $ [todos os demais que se afinam com os diversos ideais humanitários]
Graduada, mestrada e doutorada em Letras e Literatura na FFLCH - USP . Especializada em arteterapia de abordagem junguiana.
Docente, arteterapeuta, arteira.
No que se refere à autora, todos os desenhos feitos para a página inicial, o portfólio, são uma degustação secreta de caracteres antigos e selos da escrita chinesa.
No que se refere às criaturas, algumas gostam de deglutir homens maus, aniquiladores e usurpadores das riquezas brasileiras. Outras são vorazes sem discriminação, e comem desmedidamente mesmo os que pensam andar na linha.
Curupira faz aniversário no mesmo dia que eu. Não sei quem copiou quem.